Sem categoria

5 livros que todo franqueado deveria ler!

odontoclinic

por odontoclinic, Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.


Ser um empreendedor envolve uma rotina de aprendizado constante para que os desafios que surgem no dia a dia possam ser vencidos. E uma das melhores formas de se manter atualizado e adquirir novos conhecimentos é através da leitura. Pensando nisso e levando em conta o sistema de franquias, nós separamos aqui, 5 livros que todo franqueado deveria ler para ter sucesso no mundo dos negócios. Confiram!

1. Tudo sobre franchising

Procurar entender e se aprofundar no mercado de franquias. Estas são ações indispensáveis para quem deseja ter sucesso em um dos segmentos de negócio mais sólidos do país. E para quem busca um panorama sobre o universo de franquias, o livro “Tudo Sobre Franchising”, do autor Daniel Plá, oferece um ótimo guia para que o investidor possa comparar diferentes questões estratégicas e decidir sobre quais os melhores caminhos dentro deste mercado promissor.

2. Marketing para Franquias

Investir em ações de marketing bem planejadas é uma das bases para o sucesso de qualquer franquia. No livro “Marketing para Franquias”, franqueadores e franqueados poderão entender os conceitos de marketing que mais se adequam a uma rede de franquias e analisar diferentes casos para se inspirar em suas ações de comunicação. Publicado por Denis Santini e Filomena Garcia, o livro ainda traz capítulos importantes sobre o papel da internet e das redes sociais no marketing atual.

3. Gestão do ponto de venda: os papéis do franqueado de sucesso

Nós já reforçamos aqui, em diferentes posts, a importância de cuidar da gestão de sua franquia para que você aumente suas chances de ampliar o faturamento e até seja capaz de expandir os negócios, gerindo mais de uma unidade de franquia. Por isso mesmo, não poderíamos deixar de selecionar uma publicação específica para quem deseja otimizar seus processos gerenciais do dia a dia. Neste livro do autor Adir Ribeiro, você poderá conferir um verdadeiro guia de boas práticas para melhorar a gestão de sua franquia em diferentes áreas como o gerenciamento comercial, financeiro e de pessoas.

4. Do Contrato de Franquia Empresarial

Embora seja um tema complexo, conhecer o que a legislação brasileira diz sobre o modelo de franquias é uma questão muito importante para que o franqueado possa desenvolver seus negócios de acordo com as normas legais do país. Em “Do Contrato de Franquia Empresarial”, o advogado e professor Sebastião José Roque, esclarece todos os aspectos que regem as franquias no Brasil, explicando ainda as vantagens deste modelo para franqueados, franqueadores e para o ambiente de negócios do país.

5. Parcerias Lucrativas

Por fim, a ideia de uma franquia de sucesso está diretamente relacionada com uma relação de parceria e colaboração entre franqueados e franqueadores. E neste livro do psicólogo australiano Greg Nathan (que já foi tanto franqueado e franqueador), você poderá entender melhor sobre quais os desafios para uma comunicação eficiente e como melhorar as relações de franquia é indispensável para ter sucesso neste mercado.

sobre o autor

Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.
odontoclinic

Talvez você também goste