Artigos

5 motivos para você investir em uma franquia odontológica

odontoclinic

por odontoclinic, Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.


Quer abrir uma empresa é o sonho de boa parte dos brasileiros, isso nós já sabemos. Também já abordamos aqui como o segmento de franquias oferece uma série de vantagens para os investidores. Mas você já parou para pensar nos benefícios de abrir uma franquia odontológica?

No post de hoje, listamos 5 razões que provam o quanto este mercado conta com potencial para atrair investidores e garantir uma boa rentabilidade aos futuros empreendedores do segmento odontológico. Confiram!

O brasileiro entende a importância da Odontologia

O primeiro motivo, que demonstra uma mudança de mentalidade do país em relação a saúde bucal, é o fato de que nossa população considera a odontologia como algo indispensável. Segundo pesquisa do Conselho Federal de Odontologia, 9 em cada 10 brasileiro, acredita ser muito importante a ida regular ao dentista. Como uma clínica só existe em função de seus pacientes, este número deve servir de motivação para os novos investidores do mercado de odontologia.  

O mercado de franquias é seguro

Conforme já observamos aqui, o segmento de franquias é um dos mais robustos, estáveis e prósperos quando pensamos no ambiente de negócios brasileiro. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgados este ano, este segmento cresceu 8% em 2017, com faturamento aproximado de R$ 163 bilhões. Mesmo em anos de crise mais aprofundadas, como os de 2015 e 2016, o mercado de franquias apresentou crescimento, o que só demonstra a resiliência do segmento. Para 2018, a expectativa é de um crescimento geral de 9%. 

O setor odontológico faz parte do segmento que mais cresce dentro do mercado de franquias 

E dentro do já universo do franchising, o setor odontológico faz parte do mercado que mais cresce dentro do segmento. Estamos falando de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que lidera o ranking da Associação Brasileira de Franchising quando o assunto é expansão do faturamento em 2017. O setor, que inclui clínicas de estética, médicas e odontológicas cresceu 12,1% no acumulado do ano passado, movido por questões como o aumento da longevidade da população brasileira e a preocupação com questões estéticas.    

Há oferta de profissionais qualificados no mercado

Você sabia que o Brasil é o país com o maior número de dentistas em todo o mundo? De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), temos mais de 240 mil profissionais em todo o país, o que significa que é possível formar uma equipe diversificada e qualificada para atender com excelência os pacientes de uma franquia odontológica. 

É possível contar com o suporte de marcas reconhecidas

Finalmente, o suporte de marcas reconhecidas pode facilitar, e muito, a trajetória de um empreendedor dentro do concorrido mercado de odontologia. Na Odontoclinic, por exemplo, oferecemos para os nossos franqueados todo o suporte necessário na implantação de processos de gestão, questões de marketing, atendimento e encantamento do cliente, além de sermos uma rede pioneira na implantação da tecnologia dentro do setor odontológico. Isso no permite oferecer tratamentos inovadores, como a Ortodontia Digital ou os alinhadores transparentes Everest.  

Com tudo isso, não é à toa que a Odontoclinic é detentora do ‘Prêmio Época ReclameAQUI: as melhores empresas para o consumidor’ de 2017. E você, quer fazer parte desta rede campeã?

sobre o autor

Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.
odontoclinic

Talvez você também goste