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7 passos para melhorar os resultados de sua franquia

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por odontoclinic, Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.


Conforme já explicamos em nosso blog, o mercado de franquias é uma das opções de investimento mais sólidas do meio empresarial brasileiro. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor espera crescer mais de 9% este ano, graças a melhora nos índices de confiança do consumidor e a queda da inflação do país.

Apesar disso, como qualquer empreendimento, uma franquia precisa implementar uma série de boas práticas para que possa crescer e gerar lucros para um franqueado. Neste sentido, no artigo de hoje, separamos 7 passos indispensáveis para que você possa melhorar os resultados de sua franquia. Vamos lá?

1. Estude o mercado

Primeiramente, é muito importante conhecer o mercado de franquias. Estudar os índices do setor, quais os segmentos que mais crescem e que alternativas um franqueado pode implementar para manter seus níveis de sucesso em alta são ações que devem ser implementadas por qualquer investidor. Para te auxiliar, preparamos aqui uma lista com as tendências mais fortes deste mercado.

2. Encante o seu público

Hoje em dia, a relação com os consumidores se transformou no ambiente de negócios. Para que um empreendedor tenha sucesso, não basta apenas entregar um bom produto ou serviço, é preciso criar ações de pós-venda, atuar em diversos canais de comunicação e estar sempre presente para quando o seu cliente precisar.

No caso de uma franquia odontológica, além de tratamentos de excelência, os dentistas devem se preocupar em manter seus pacientes bem-informados sobre as novidades de sua clínica, em inovar na oferta de tratamentos e, sem dúvidas, em manter os dados dos pacientes atualizados para contatos futuros.

Na rede de franquias Odontoclinic, por exemplo, o encantamento dos pacientes é uma das bases do sucesso da marca. Com profissionais dedicados, exclusivamente, em criar ações que surpreendam positivamente os pacientes, a rede tem se consolidado como uma das que mais que se preocupam com a satisfação de seus usuários. Não à toa, a Odontoclinic venceu, em 2017, o ‘Prêmio Época Reclame Aqui: As melhores empresas para o consumidor’.

3. Implemente métricas de gestão

Gestão por instinto é coisa do passado! Sem um conjunto de métricas e indicadores capazes de avaliar a qualidade do gerenciamento financeiro, do nível de satisfação dos consumidores e de questões como a gestão de estoques e pessoas, as chances de sucesso de sua jornada como franqueado irão se reduzir.

Mas não se preocupe. Hoje em dia, há uma série de conteúdos relevantes para quem deseja implementar uma gestão mais profissional em seu negócio. Os franqueados também podem e devem procurar o apoio da marca em que investiram para otimizar as rotinas de gestão.

Para os investidores de franquias odontológicas, nós separamos dois conteúdos exclusivos para quem deseja se aprimorar na gestão:

Como melhorar a gestão de sua clínica?

E-book: Gestão de uma clínica por meio de indicadores

 

4. Mantenha as finanças organizadas

E por falar em gestão, o gerenciamento financeiro é um dos principais pilares de crescimento de qualquer negócio, incluindo uma franquia. Questões simples como separar as contas pessoais das contas da franquia, implementar um fluxo de caixa diário, manter um calendário de pagamentos e ficar a par de todas as entradas e saídas de seu empreendimento, são os primeiros passos para que você possa manter as finanças organizadas e saúde financeira de sua franquia no azul.

5. Trabalhe o marketing digital

Com o crescimento contínuo das redes sociais e dos meios digitais de comunicação, investir na presença online é outro passo importante para divulgar seus produtos e serviços, o que, consequentemente, irá contribuir para a melhora dos resultados de sua franquia. Além disso, a presença em redes sociais aumentará seus canais de comunicação e de contato com o público, fator que, conforme apontamos acima, contribui para uma maior proximidade com os consumidores e para as ações de encantamento dos clientes.

6. Busque o suporte do franqueador

O franqueador deve agir como um parceiro para o sucesso de sua franquia. Por isso, fortalecer as relações com a marca que você está investindo, entendendo os valores da franquia, participando de cursos de aprimoramento e buscando entender melhor o mercado em que você está investindo, são ações que devem ser realizadas para que você consiga melhorar os resultados de sua franquia.

No universo Odontoclinic, os franqueados recebem todo o suporte para potencializar suas chances de sucesso. A rede conta com a Academia Odontoclinic para que o franqueado possa capacitar sua equipe, uma série de gerentes de negócio regionais que nunca lhe deixarão sozinho sempre que você precisar de apoio, além de eventos para o compartilhamento de novidades, experiências e networking entre os franqueados.

7. Entenda o papel da inovação

Por fim, em um mundo em constante mudança, buscar a inovação é um diferencial competitivo que auxiliará no crescimento de sua franquia. Neste ponto, buscar a diversificação de produtos e serviços com base na tecnologia, e contar com o suporte da inovação para melhorar as rotinas de gestão, são algumas das alternativas para que os franqueados tenham mais condições de melhorar seus resultados.

Para tudo isso, é fundamental investir em uma rede que acredite na inovação e poder da transformação digital.

Este é o caso da Odontoclinic. A maior rede de franquias odontológicas do Brasil oferece para seus franqueados, tanto ferramentas gerenciais inovadoras, como um sistema de gestão de ponta, que possibilita o acompanhamento da evolução de uma clínica em tempo real; quanto inovações no plano dos tratamentos, por meio de equipamentos que permitem o escaneamento digital, Raio-X panorâmico e ferramentas que simulam os resultados de um tratamento em 3D.

Além disso, somos pioneiros na difusão da Ortodontia Digital, por meio dos aparelhos e alinhadores transparentes Everest, uma verdadeira revolução nos tratamentos Ortodônticos

Por tudo isso, caso queira investir em uma franquia que se preocupa, de verdade, com seus resultados, veja tudo que você precisa saber para se tornar um franqueado Odontoclinic. E se você já faz parte de nossa rede e precisa de suporte, não deixe de buscar seu gerente regional. Estamos juntos para o seu sucesso!

sobre o autor

Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.
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