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Como aumentar o faturamento de sua clínica em 5 passos?

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por odontoclinic, Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.


Todo dentista precisa ter em mente que, a partir do momento em que sua clínica ou franquia odontológica é aberta, ele não é mais apenas um profissional especializado de sua área, mas sim, um empreendedor com responsabilidades de gerenciamento, de gerar lucros para a sua empresa e satisfazer as necessidades de seus pacientes de modo a garantir rentabilidade, retorno sobre o investimento e fidelização.

Aqui na Odontoclinic, por exemplo, oferecemos uma série de treinamentos para nossos franqueados, oferecendo toda a base que eles precisam para dar aquele upgrade no faturamento e um retorno muito vantajoso sobre seus investimentos.

E por falar em faturamento, levando em conta os ‘dentistas empreendedores’ que estão com dificuldades para garantir uma maior rentabilidade em suas clínicas, preparamos, hoje, um post com cinco dicas bastante objetivas para auxiliar estes profissionais a alavancar receitas no mercado odontológico. Que tal acompanhar conosco?

Não faça gestão por instinto

A primeira e talvez principal dica de nossa lista para aumentar seu faturamento é a necessidade da implantação de processos gerenciais claros e de métricas que lhe permitam acompanhar a evolução ou as necessidades de melhoria em sua clínica odontológica.

Uma falha comum entre os dentistas empreendedores de primeira viagem é achar que, somente por ser um bom profissional, tudo estará resolvido: clientes surgirão e a gestão da empresa pode ser tocada de modo mais flexível e informal. Este é um erro que pode custar caro: todo negócio, incluindo os do mercado de odontologia, precisam de processos eficientes e profissionais de gestão financeira, de pessoas, de marketing e de inovação, do contrário, todo o seu esforço ficará à mercê da sorte e não de um planejamento estratégico de crescimento bem definido.

Aproveitando este tópico, leia outro de nossos artigos e veja como melhorar a gestão de sua clínica.

Invista no encantamento de seus pacientes

Você sabia que bastara uma experiência negativa para que quase 30% dos consumidores cortem relações com uma marca? A pesquisa do Instituto Ipsos é reveladora é serve de orientação também para o setor odontológico: se não investirmos em uma experiência agradável para nossos pacientes, tanto no pré, quanto no pós-tratamento, as chances de retorno, de termos um marketing espontâneo positivo e de garantirmos a fidelização destes mesmos pacientes é quase nula.

Por isso mesmo, investir no relacionamento com o cliente e no seu encantamento não é opcional, mas sim, uma obrigação de qualquer empresa que quer crescer. Com esta visão, nós da Odontoclinic fornecemos um processo sólido de treinamento e reciclagem dos funcionários e dentistas, com foco total no relacionamento e encantamento dos nossos pacientes. Graças a esse posicionamento, conquistamos, em 2017, o ‘Prêmio Época Reclame Aqui: As melhores empresas para o consumidor’ no segmento de Odontologia.

Quer saber mais sobre a importância de se investir no encantamento dos pacientes? Então leia um de nossos artigos sobre o tema.

Foco no equilíbrio financeiro

Nenhuma clínica odontológica, franquia ou empresa consegue crescer sem manter a saúde financeira do seu negócio em dia. Para isso, novamente, é fundamental contar com processos sérios de gerenciamento, acompanhamento diário e preciso de suas entradas e saídas, projeções de crescimento, além de visão estratégica sobre a gestão financeira, capaz de fornecer uma base sólida de equilíbrio para o crescimento do faturamento de sua clínica.

Aumente sua presença em diferentes canais

Foi-se o tempo em que o marketing de uma clínica odontológica e os canais de relacionamento com o cliente se resumiam ao telefone, e-mail e aos panfletos de rua. Atualmente, os dentistas empreendedores precisam ter uma visão muito mais sofisticada de posicionamento de mercado. Neste sentido, usar canais digitais para presença online (redes sociais, blogs, e-mail marketing, newsletter), fortalecendo uma interação em tempo real com os pacientes, é outro passo fundamental para a construção de experiências positivas e aumenta suas chances de garantir um faturamento mais robusto e diversificado para sua clínica.

Aposte na inovação

Por fim, a inovação é a maior aliada de qualquer empreendimento alinhado com as tendências tecnológicas que movem o ambiente de negócios atual. Clínicas odontológicas que souberem explorar este potencial, buscando produtos e tratamentos inovadores para disponibilizar a seus pacientes, terão alternativas muito mais significativas para aumentar a receita e garantir bom faturamento.

Não à toa, na Odontoclinic, investimos e muito em inovação, disponibilizando o que há de mais moderno para nossos franqueados oferecerem aos pacientes. Simuladores 3D, softwares para planejamento de um tratamento, aparelhos de Raio-X panorâmico, alinhadores transparentes e sistemas informatizados de gestão são apenas alguns dos itens que fazem parte do jeito Odontoclinic de ser.

Para nós, o sorriso de seus pacientes é coisa séria. Mas, além disso, trabalhamos para que o retorno de nossos franqueados sobre seus investimentos seja sempre positivo. Esperamos que, com essas dicas, as razões para você sorrir só aumentem a cada dia.

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Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.
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