Artigos

Porque optar por uma franquia na área de saúde?

odontoclinic

por odontoclinic, Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.


Sabiamente, muitos investidores que desejam iniciar uma jornada empreendedora e ter sucesso no mundo dos negócios, optam pelo modelo de franquias. Conforme já falamos por aqui, o mercado de franquias oferece muitas chances de crescimento para aqueles que se mantem antenados com as tendências do segmento e investem em marcas reconhecidas, com grande potencial de expansão.

Entretanto, uma grande dúvida pode surgir na mente dos novos empreendedores: em que setor do mercado é mais vantajoso abrir minha franquia?

Pensando neste questionamento, no post de hoje, nós vamos explicar porque optar por uma franquia na área de saúde é uma estratégia segura, capaz de garantir ótimos retornos para um investimento. Vamos lá?

O mercado de franquias no Brasil

Primeiramente, vale a pena traçar um panorama sobre o mercado de franquias no Brasil, com dados que reforçam o quanto este segmento é forte em nosso país. Segundo números da Associação Brasileira de Franchising (ABF), por exemplo, este segmento cresceu mais de 8% em 2017, tendo faturamento aproximado de R$ 163 bilhões.

E para 2019 a previsão é ainda mais positiva, com expectativa de crescimento na casa de 9%. Além de tudo isso, é importante reforçar que o mercado de franquias é bastante estável e seguro. Isso quer dizer que, mesmo em anos de crise, o segmento tem apresentado índices de crescimento positivos.

Para se ter uma ideia, mesmo nos anos de 2015 e 2016, período no qual o país passou por uma forte recessão econômica, ainda assim o segmento de franquias apresentou crescimento superior a 8% de acordo com a ABF.

O crescimento das franquias na área de saúde

Agora que já apontamos dados gerais sobre o mercado de franchising no Brasil, é hora de responder à pergunta: porque vale a pena abrir uma franquia no setor de saúde? Primeiramente, porque este setor (que, no segmento de franquias engloba Saúde, Beleza e Bem-Estar) vem liderando o crescimento do mercado de franquias, quando o assunto é expansão de faturamento.

O setor, que inclui clínicas de estética, médicas e odontológicas cresceu 12,1% no acumulado do ano passado, de acordo, novamente, com dados da Associação Brasileira de Franchising. Neste sentido, acompanhar as tendências do mercado é crucial para fundamentar uma escolha certeira.

Além disso, vale a pena considerar que o aumento da longevidade da população brasileira e até mesmo o aumento da preocupação com questões estéticas, são fatores importantes, que devem ser considerados na escolha de uma franquia e que, naturalmente, fortalecem a área de saúde.

Por fim, não deixe de ter em mente que a saúde, diferente de outras áreas, é algo sempre indispensável, que terá mercado, por isso, a tendência é que em 2018, o setor de saúde, beleza e bem estar siga em crescimento.

Outros motivos para optar por uma franquia na área de saúde

Para finalizar, separamos três outras razões que demonstram porque a abertura de uma franquia na área de saúde é sempre um bom negócio:

O Brasil é um dos dez maiores mercados de saúde no mundo, ocupando, atualmente, a 8ª posição no ranking mundial;

Quase 70% da população não tem plano de saúde, o que reforça a busca por serviços de saúde particulares independentes pela população que busca um melhor atendimento do que o oferecido no setor público;

Pensando no setor de saúde bucal, muitos números reforçam a busca por franquias odontológicas, como, por exemplo: o mercado de odontologia brasileiro é o terceiro maior do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China (BBC) e mais de 12 milhões de pessoas visita dentistas para resolver problemas ortodônticos no país (Abimo).

[Quer saber as vantagens de abrir uma Franquia Odontoclinic? ACESSE AQUI]

Com todos estes números, certamente, você tem chances consideráveis de sucesso com uma franquia na área de saúde. Então se prepare, informe-se ainda mais sobre este mercado e bons negócios!

sobre o autor

Somos a primeira rede de franquias odontológicas do Brasil. Com 170 clínicas espalhadas por todo o Brasil, unimos qualidade, custo-benefício vantajoso, inovação e uma rede de profissionais com mais de 2.500 dentistas.
odontoclinic

Talvez você também goste